Ganhando tempo com Mensagens Padrão no Outlook

Não sei se você já sabe disso, mas o Microsoft Outlook é uma ferramenta muito poderosa para a nossa produtividade! Embora a maioria use apenas as funções básicas dele, como receber, enviar, responder e-mails e organiza-los em pastas, há uma infinidade de recursos que farão você ganhar MUITO tempo.

E um destes recursos será ensina em poucos passos, é só descer nesta página que já encontrará o vídeo.

Quer ver um exemplo?

A grande maioria de nós sempre têm aqueles textos padronizados que ora e outra precisamos enviar. Pode ser, por exemplo, aquele e-mail de instrução que envia para orientar sobre algum processo ou, talvez, a mensagem do status atual de algum serviço que você cuida… enfim, todos nós temos algum e-mail que precisa ser replicado com certa frequência.

E o que normalmente fazemos para resolver esse problema? Bom, aí a criatividade vai longe! Alguns deixam uma cópia salva na caixa de entrada, outros o salvam em um bloco de notas e tem até aqueles que já decoram o texto e o reescrevem toda vez que precisam.

Mesmo que já gaste pouquíssimo tempo indo até o email padrão e fazendo um cópia dele, saiba que tem um jeito ainda mais fácil e rápido de executar essa tarefa: é a ferramenta de Partes Rápidas do Microsoft Outlook.

Assista o vídeo curtinho que o Nelson preparou para te ajudar a configurar esse potente recurso do Outlook e ganhe ainda mais tempo ao escrever e-mails padrão:

NAVEGAÇÃO

Contato

    NEWSLETTER

    Assine nossa newsletter e receba os melhores conteúdos em primeira mão!
    Lumen Academy, 2021. Todos os direitos reservados.