[vc_row][vc_column][vc_column_text]O workshop da Arbinger proporciona aos participantes motivação e algumas oportunidades iniciais de aplicar os conceitos da Mudança de Mindset aos desafios da vida profissional e pessoal. Mas muitos participantes querem mais, dizendo: “Estou motivado mas como posso continuar me desenvolvendo mais?” Veja aqui três formas de manter-se fora da caixa no dia a dia.

“E agora, o que eu faço?”

Ponderar nossos problemas diários através dos conceitos da Mudança de Mindset será uma forma de praticar nossa Mentalidade Fora da Caixa. Problemas surgem regularmente, desde pequenos desafios até grandes dores de cabeça, o que nos permite checar nossa autoconsciência buscando manter-se Fora da Caixa mesmo diante de situações que naturalmente nos levariam para Dentro da Caixa.

Existem três etapas para ponderar um problema através dos conceitos da Mudança de Mindset:

  • Concentre-se no impacto que você gera no outro
  • Leve em consideração o que você faz para contribuir para o problema
  • Continue praticando!

Visão Fora da Caixa

Ponderar nossos problemas diários através dos conceitos da Mudança de Mindset será uma forma de praticar nossa Mentalidade Fora da Caixa. Problemas surgem regularmente, desde pequenos desafios até grandes dores de cabeça, o que nos permite checar nossa autoconsciência buscando manter-se Fora da Caixa mesmo diante de situações que naturalmente nos levariam para Dentro da Caixa.

Ferramentas de Mudança de Modelo Mental

Cada participante pode baixar em nosso site as ferramentas abordadas durante o workshop. Essas ferramentas servirão de suporte para se colocar e permanecer Fora da Caixa em diversas situações e desafios. Existem ferramentas para resolver colisões, iniciar reuniões da maneira certa, ajudar outras equipes, gerenciar o desempenho e muito mais. Pratique para ver o que melhor funciona para você e sua empresa.

Vídeos Complementares Pós-Workshop

Uma maneira de dar ênfase à vivência dos conceitos adquiridos é a sua participação no Treinamento Online Pós-Workshop, uma série de vídeos ao longo de oito semanas que disponibilizamos. Cada vídeo ilustra na prática um aspecto do Modelo Mental Fora da Caixa e inclui exercícios que convidam cada um a considerar, implementar e manter-se fora da caixa no seu dia a dia.

Longo prazo

Desenvolver uma mentalidade Fora da Caixa não é um destino final, mas um “estilo de vida”, uma jornada. Sabendo disso, e levando em consideração que sempre temos uma escolha sobre como reagimos às nossas circunstâncias, pode nos ajudar a permanecer Fora da Caixa quando percebemos que estamos dentro. O objetivo é ser o mais Fora da Caixa possível. Um coach ou mentor – formal ou informal – pode nos ajudar a atingir essa meta. Além disso, pode ser muito útil configurar sistemas e processos que reforcem as formas de funcionamento do Modelo Mental Fora da Caixa.

Com estas três dicas;

  1. Visão Fora da Caixa
  2. Ferramentas de Mudança de Modelo Mental
  3. Vídeos Complementares Pós-Workshop

Você terá uma visão geral que pode lhe ajudar a continuar refletindo e praticando os conceitos aplicados durante o Workshop.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Participe da discussão

4 comentários

  1. Não é fácil, mas a medida que você vai conseguindo vencer a etapa do EU e alcançando a etapa do NÓS, vem uma sensação de bem estar e motivação fora do comum. COLABORAR e estar genuinamente DISPONÍVEL.

  2. Este curso é um dos mais conceituados na minha opinião.
    Esta me ajudando bastante a mudar o modo de pensamento e de enxergar as pessoas, processos e tudo ao meu redor. Como ainda estou engatinhando e são novidades, estou muito curioso e interessado.
    Espero continuar assim até a etapa final e concluir este módulo da mesma forma que comecei.
    Parabéns aos idealizadores deste projeto a todo o time que está colocando em prática.

  3. O desafio de mudança requer dedicação e auto – controle, em meu ponto de vista. Estou me esforçando ao máximo para atingir meu objetivo pessoal. Ficar o mais fora da caixa possível rsrs, parece fácil mas é complicado, como disse requer dedicação.
    Agradeço a Lumen por me mostrar o caminho.

    Abraços

  4. Nos tempos atuais de tanta modernidade , e muito comum nos sentirmos auto suficiente , pois basta digitar o que procuramos que temos a resposta , mais isso gera individualismo , ou seja vamos para dentro da caixa, esse treinamento me deu a oportunidade de ver varias possibilidades de viver e conviver fora da caixa .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *